sábado, 10 de janeiro de 2009

Monte seu currículo


Monte seu currículo

Pense no seu currículo como um cartão de visitas, com a função de apresentar você a uma empresa. Ele deve mostrar seu histórico profissional com informações resumidas e comprovadas.

Obrigatoriamente, o currículo deve ter seus contatos e informações sobre seu nível de escolaridade e experiência profissional (se houver), além de cursos e habilidades relevantes para aquela função. Por isso, pode ser preciso fazer alterações no seu currículo, dependendo da vaga a que você está se candidatando.

Baixe aqui um modelo de currículo cedido para o Jornal Hoje.

Regras básicas para fazer um bom currículo:

- Resuma todas as informações em uma, duas ou, no máximo, três páginas. Imprima sempre em folhas brancas, para não prejudicar a leitura.

- Faça seu currículo graficamente organizado e atraente; não use letras coloridas, pouco legíveis ou muito pequenas. Para destacar uma palavra, use caixa alta, negrito ou sublinhado.

- Sua pretensão salarial ou sua última remuneração só deve constar no currículo se o anúncio da vaga exigir. Caso contrário, deixe para falar na entrevista.

- Só envie fotografias em casos muito especiais, quando o anúncio exigir. Se este for o caso, escolha uma boa fotografia do seu rosto e coloque na primeira página, no canto superior direito.

- Caiu em desuso assinar ou rubricar o currículo. Colocar a data em que ele foi feito é opcional; pode ser interessante se você for deixá-lo num banco de dados.

Fonte: http://especiais.jornalhoje.globo.com/mercadodetrabalho/monte-seu-curriculo/

Enviado por NISEG

Nenhum comentário:

Prêmios TopBlog: 2009 - 2010 - 2011


PRÊMIO TOPBLOG 2009
MELHOR blog na categoria Variedades profissional

O blog ongdarute.com foi escolhido pela votação popular
como sendo o primeiro blog do Brasil na categoria, em 2009.
OBRIGADA por terem acreditado e votado no blog!



PRÊMIO TOPBLOG 2010
Somos TOP 2!!!
Muito obrigada a todos que votaram no blog!!




PRÊMIO TOPBLOG 2011
Somos TOP 2, novamente!!!
Muito obrigada a todos que votaram no blog!!