sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O que vale mais? Um bom currículo ou uma atitude adequada?

Decidi compartilhar este post que vi no Facebook, em que o Jorge Luis de Almeida  fala de sua experiência na busca por uma vaga e, segundo ele, qual foi a razão principal por ter sido chamado para preencher a vaga em todas as entrevistas que fez.
Faço isso, pois muita gente me escreve dizendo que enviou currículo, fez entrevista e nunca é chamado para trabalhar.

Como vocês podem ver, não é somente um currículo que mostra boa qualificação que faz com que um candidato seja vitorioso...acima de tudo, é sua atitude.
Leiam abaixo o post do Jorge e seus comentários!

E da próxima vez que forem chamados para entrevista, lembrem-se disso, tá?!

"De Jorge Luis de Almeida
agora posso falar, desabafar. em 4 dias, 6 tentativas, 6 entrevistas e fui o escolhido nas 6.

na q escolhi, a fiz pq acredito ser mais do q me proponho, pois vi além disso, dentro e FORA da empresa e, tbm, pq vi uma rapaz novo, educado, cheio de sonhos, e com histórico de vida mto simples q hoje esta mto bem. me falou de seu projeto. e eu não me apresente apenas como um postulante, mas apresentei ideias e projeto tbm.

será a toa então as 6.........cada qual num setor ou tipo diferente, mas a q escolhi percebi q precisam de alguém como eu e eu de uma empresa que quer crescer com planejamento , suor, ideias, contatos, relacionamentos, pré e pós vendas, e execução do serviço vendido. maravilha.

assumo a carteira de vendas da empresa a partir de amanha. e futuramente, com o convívio, serei mto mai útil do q só ganhar pra vender, captar novos clientes, e manter os ativos. tem mto mais q isso ......obrigado.

em tempo, é um fornecedor da FG....coincidências da vida, mas onde eu tinha papel fundamental neste tipo de trabalho e , agora, cá estou pra ser e mostrar mais.....

obrigado por eu ser assim......por isso eu afirmo convictamente, q currículo apenas, não faz a pessoa, mas apresentar-se com projeto, depois de estudar bem as possibilidades infinitas q uma empresa pode alcançar e ai vc será diferenciado ......currículo é só a forma de perceberem q vc existe, o q conta é a HORA H e depois MOSTRAR a q veio. é a soma de experiências, sonhos, facilidade de entender oq querem, observação minuciosa, e fazer o seu interlocutor se sentir mais a vontade q vc na hora da entrevista, q vai parecer mais uma troca de ideias sobre negócios e falar de fatos e de como se chegou onde se chegou........mto simples ser simples pra atrair pessoas simples com objetivos sérios PRA VIDA
."

 (Posto conforme foi escrito no post dele)

https://www.facebook.com/jorge.l.dealmeida.7/posts/10202936677838856?notif_t=comment_mention

Nenhum comentário:

Prêmios TopBlog: 2009 - 2010 - 2011


PRÊMIO TOPBLOG 2009
MELHOR blog na categoria Variedades profissional

O blog ongdarute.com foi escolhido pela votação popular
como sendo o primeiro blog do Brasil na categoria, em 2009.
OBRIGADA por terem acreditado e votado no blog!



PRÊMIO TOPBLOG 2010
Somos TOP 2!!!
Muito obrigada a todos que votaram no blog!!




PRÊMIO TOPBLOG 2011
Somos TOP 2, novamente!!!
Muito obrigada a todos que votaram no blog!!