domingo, 9 de março de 2014

Uma dica: O perfil de #trainee e estagiário que 54 empresas querem

(Detalhe que percebi: fazer trabalho voluntário é um diferencial na hora de conseguir um emprego. Atentem para isso e comecem a se engajar em algo logo, gente.!)

Os jovens que ficam na mira das empresas
Para se destacar nos processos de seleção de trainee e estágio é preciso ter inglês fluente ou vários carimbos no passaporte? Precisa ter tirado boas notas ou apostado em programas de voluntariado?
As respostas vão desde quando a fluência no inglês é imprescindível até se é importante contar qual o hobby que você cultiva.

=> Na hora de contratar seus estagiários, o Facebook Brasil quer pessoas que tenham uma boa história para contar.
Neste enredo, cada recrutador da empresa irá procurar elementos que provem que o candidato é flexível e se adapta bem às mudanças, bem como tem uma capacidade empreendedora e criativa. O Facebook busca estudantes de administração, marketing, publicidade e propaganda e ciências econômicas.

=> Com a inovação como um dos pilares de seu negócio, a 3M procura jovens profissionais que sejam naturalmente questionadores, tenham uma postura proativa e demonstrem paixão, ou “brilho nos olhos”.

=> Quando olha para o mercado, a AES – que tem operações em São Paulo e no Rio Grande do Sul – busca estudantes ou recém-formados que mostrem, desde o processo seletivo, que são, realmente, interessados no trabalho que irão desenvolver. A curiosidade é o principal indicador para isso. O trabalho voluntário pode ser um diferencial e o histórico escolar é obrigatório na hora da admissão. Formados e estudantes de administração de empresas, economia, ciências contábeis, cursos de tecnologia da informação, comunicação e engenharias estão na mira da AES.

=> Para a Alcoa, inovação é um tema caro e, portanto, uma característica essencial dos jovens que miram a empresa para iniciar a própria trajetória profissional. Além disso, é preciso ser um profissional dinâmico e donos de uma postura ética irrepreensível.

=> Responsabilidade, competência e facilidade de trabalhar em grupo definem o perfil dos jovens profissionais valorizados pela Avant. Estudo de línguas e expectativa futura de estudar no exterior contam pontos.

=> A Gerdau procura jovens profissionais comprometidos e capazes de trabalhar em equipe. Além disso, é preciso estar disposto a buscar o aperfeiçoamento e o autodesenvolvimento sempre.

(Veja, no link abaixo, o que as outras empresas mais valorizam, além de ver mais detalhes sobre as acima citadas)

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/o-perfil-de-trainee-e-estagiario-que-53-empresas-querem#1
Postar um comentário

Prêmios TopBlog: 2009 - 2010 - 2011


PRÊMIO TOPBLOG 2009
MELHOR blog na categoria Variedades profissional

O blog ongdarute.com foi escolhido pela votação popular
como sendo o primeiro blog do Brasil na categoria, em 2009.
OBRIGADA por terem acreditado e votado no blog!



PRÊMIO TOPBLOG 2010
Somos TOP 2!!!
Muito obrigada a todos que votaram no blog!!




PRÊMIO TOPBLOG 2011
Somos TOP 2, novamente!!!
Muito obrigada a todos que votaram no blog!!